sexta-feira, 12 de agosto de 2016

ADOREI AS MINHAS FÉRIAS ;)

 Nestas férias, fui à minha terra natal, Pamplona!!! :).

Estando a viver fora da minha cidade já há alguns anos, quando lá vou (ver a família e amig@s), quase que me sinto como uma turista. Gosto de ver tudo, todos os sítios que gosto, todas as coisas novas que vão alterando, qualquer detalhe que esteja diferente salta-me logo à pestana :)

Sou suspeita para falar de Pamplona, mas acreditem, é uma cidade FANTÁSTICA para viver.

Garanto que Pamplona é mais do que as afamadas festas de San Fermin.

Pamplona é uma cidade cheia de história, aliás, existem evidências de assentamentos de há 75000 anos.

Uma das características da cidade, e da que qualquer "Pamplonica" sente orgulho, é ser uma das cidades mais verdes da Europa e prova disso são os muitos parques e zonas verdes que possui.

Um dos mais emblemáticos parques é o Parque de la Taconera, em pleno centro da cidade. 

Parque de "La Taconera"
Parque de "La Taconera"

Neste parque podemos ver animais (esquilos, tartarugas, cabras, pavões, patos, cisnes, gansos, veados, etc), podemos passear ou descansar na relva num ambiente calmo e relaxado. Também podemos ver monumentos como o busto de Hilarión Eslava (Compositor) , uma estátua de Julian Gayarre (Violinista), o Portal de San Nicolás, construído em 1666, etc. O parque tem um miradouro com uma vista fantástica para o bairro de La Rochapea.
Se tiverem curiosidade, pesquisem aqui  ,pois é uma cidade com muito para descobrir.
Visitei outras cidades, mas isso vou mostrar outro dia, pode ser? :)
Câmara Municipal
Catedral

Parque Runa
Rio Arga
Vista desde o "Paseo de Ronda"
Baluartes das Muralhas
Parque Yamaguchi


Lojas petfriendly :)
:)
Grades típicas com o símbolo do escudo da bandeira de Pamplona

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixem os vossos comentários